sexta-feira, abril 28, 2006

Sono (meu)

Sempre tive muito sono à noite. Adormeço facilmente e em qualquer lado.

Não é de estranhar que um dos maiores choques e dificuldades da maternidade tenham sido, para mim, as noites (muito) interrompidas. Lembro-me da sensação de estar a enlouquecer quando era acordada meia-hora ou uma hora depois de ter adormecido. Lembro-me de ter medo de adormecer, para não voltar a ser acordada. Tonta!, penso agora.
Como a tudo, também a isto me habituei (e já desabituei).
Ia resolvendo o "meu" problema, deitando-me mais cedo quando era possível, era muito importante para mim dormir pelos menos 3 horas seguidas. Nunca (ou quase nunca) consegui dormir durante o dia. Também não gostava muito.

Mais tarde, com as noites mais calmas, mas os despertares bem cedo, adormecia assim que me sentava. No sofá, no cinema...

Agora tenho pouco sono à noite (de manhã muito, mas pronto). Leio, converso, arrumo, descanso, gozo a calma da casa e como (re)descobri o prazer das séries (esta, esta e esta), tenho mais um bom motivo para me manter acordada.

5 Comments:

Blogger Zuza said...

:))

é engraçado porque eu nunca fui de ter sono à noite. Mesmo que me levantasse cedo... Sempre estudei "pela noite dentro" e sempre senti que de manhã não funciono muito bem...

todos me diziam que com a maternidade isso mudava... mas não mudou!!! E por muito que me custe horrores acordar cedo, à noite continuo a deitar-me tardíssimo...

agora o q eu compreendo MUITO bem é esse medo de ir dormir e ser acordada logo a seguir!!! É uma das razões porque nunca aproveitei para dormir durante do dia… ( e eu q antes de ser mãe dormia sempre 10 horas seguidas!!!)

(esclarecida qto à ausência de meias. isso passa-lhe!)

28/4/06 19:32  
Blogger Sophie said...

Corrigi o post.
Eu nunca consegui estudar até muito tarde à noite. A cabeça simplesmente tombava para cima dos livros e apontamentos.
Preferia sempre acordar umas horas mais cedo e estudar de manhã (ou madrugada).

28/4/06 23:27  
Blogger Francisca said...

Gostas de séries "médicas"? (Como é que isto se diz?) "Doctor House" - muito boa.

29/4/06 02:01  
Blogger Sophie said...

Sim, Francisca, já vi um ou dois episódios do Doctor House e gostei.

29/4/06 19:49  
Blogger Ana Rangel said...

Eu sempre achei que nunca me iria habituar a noites de sono interrompidas e até que nem correu mal.

(mas confesso que temos muita sorte, o Guilherme dorme das 23h até às 5h da manhã non-stop)

Sem dúvida que estas séries ajudam a um serão agradável. :)

30/4/06 19:17  

Enviar um comentário

<< Home