sexta-feira, junho 16, 2006

Caras

Também gosto de imaginar caras. Acho que o faço naturalmente e de uma forma automática.
Não sei se é normal mas, no caso dos blogs, imagino não só as caras, como as casas, as pessoas da família, os empregos, ...

Tudo muda quando as palavras ganham um rosto. E surpreendo-me muitas vezes.

(Não gosto muito de ver filmes baseados em livros que já li. Os actores escolhidos nem sempre correspondem à imagem que fiz das personagens da história. Fico muitas vezes desapontada e com uma sensação esquisita.)

A primeira grande surpresa foi com a Sandra.
Assim que a comecei a ler e até ao dia em que vi uma foto no blog, para mim ela tinha cabelo bem curtinho, preto (assim ao estilo da Demi Moore no Ghost), era alta e magra. Despachada, narizito empinado. Só acertei em algumas (poucas) características.

A minha Dora era sardenta, madura, cabelo castanho (não muito escuro), ligeiramente altiva, sem papas na língua, sem dúvidas. A maior surpresa da Dora real, para além da imagem, foi a sensação de proximidade que senti.

A Rosa teve cara antes de ter blog, para mim.

A Nádia da minha imaginação tem cabelo castanho escuro, assim pelos ombros, sempre arranjado. É elegante e bonita. Decidida, despachada, tão ternurenta quanto firme. Apaixonada pelos filhotes. Muito independente, ali não há lamechices! :)

Da Xana sempre tive uma imagem muito clean. Seja lá o que isso for. Uma pessoa que transmite serenidade, mas que por dentro fervilha. Delicada, reservada.

A Denise é magra, cabelo ondulado e escuro. Simpática, riso fácil. Acho que é igual à filha, mas em versão adulta.

(continua)

14 Comments:

Blogger Xana said...

Lol

Acertaste, que serena é que eu não sou (e olha que tenho pena). Não sei se sou delicada, mas sou reservada q.b. :)

A minha imagem da Nádia é diferente da tua. Acho que não é arranjada, mto pelo contrário. Magra e despachada, gira, muito prática. Ao mesmo tempo sensível e cheia de sentimentos calorosos!
(Já disse que gosto mto da Nádia?)

Também não imagino a Dora (nada) altiva. Acho-a despachadona e cheia de humor, uma pessoa bem-disposta!
Eu gosto mto da Dora, sinto-a parecida comigo. Se calhar não é.

16/6/06 16:42  
Blogger Sophie said...

Sabes, acho que foram os primeiros posts da Dora que me transmitiram essa ideia. Eram diferentes, mais sérios.

Eu também gosto muito da Nádia. (Cá para nós, que ela não nos está a ouvir!)
Gosto da visão particular que ela tem sobre os assuntos e confesso que muitas vezes fico à espera da opinião dela, porque sei que tem sempre algo de importante a acrescentar.

16/6/06 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Eh lá, que bem reputada estou eu! Sou de facto bem disposta e despachada, nada a fazer. Mas quem me deram sardas... acho tão giro.
O que achei mais piada na Sophie foi ela ficar espantada por eu não ser muito mais velha que ela, no dia em que nos conhecemos.
E, Xana, eu também acho que temos muito em comum.

16/6/06 17:30  
Blogger Zuza said...

tenho pena que não faças a minha :D

16/6/06 17:59  
Blogger dia-a-dia said...

Curiosamente, não sou muito de constituir imagens físicas na minha cabeça, das pessoas que por aqui vou contactando... Imagino o seu caractér, a cor do cabelo nunca me ocorre... talvez por ser tão desligada dessa parte... não sei...

16/6/06 19:00  
Blogger Sophie said...

Zuza: Tenho uma ideia. Lá chegarei. :)

O mesmo para ti, dia-a-dia.

16/6/06 19:13  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

isto é muito cómico!

17/6/06 12:47  
Blogger Francisca said...

Eu concordo com a Ana Rute! Isto só pode ser cómico! Mas lembro-me, Sophie, ainda do outro blogue de te achar muito mais velha do que és, mais velha que eu ou da mesma faixa (35), com filhos já cresciditos tipo dez ou doze anitos. Isto antes de falares na M., claro :D

17/6/06 17:45  
Blogger Francisca said...

(desculpa lá a parte dos "itos" que ficou um bocado irritante ;)

17/6/06 17:46  
Blogger Carla M. said...

Que máximo!
Eu tb costumo imaginar as caras :-)e as personalidades ...

Acontece-me o mesmo que a ti quando vejo um filme de uma história que já li o livro. A visão e a interpretação de cada um é tão própria, tão pessoal.

19/6/06 00:28  
Blogger Flores said...

Esta foi gira. Eu imagino sempre tudo acerca das pessoas menos os rostos. Mas acontece-me o mesmo com os filmes. :)

19/6/06 10:09  
Blogger S.A. said...

Eehehe, eu estou com a Francisca, imaginava-te aí na casa dos trinta! Por isso fiquei "chocada" qdo vi a idade!!

Ehehe, é bom sinal!

(eu acho)

Bjs

19/6/06 11:20  
Blogger Lipa said...

eu mesmo sem pensar nisso tenho uma imagem na cabeça das mulheres (e dos filhos) quando leio os blogs...já me surpreendi muito com algumas, talvez a maioria das que conheci ou vi fotos ;)

De ti (por curiosidade) tenho imagme de uma mulher bonita, simples e prática(na maneira de vestir e estar), equilibrada, decidida que sabe muito bem o que quer, morena, cabelo liso pelos ombros e magra. Imaginava-te mais velha só depois de saber a tua idade acrescentei à descrição mental...madura! Não sei se acerto ou não mas é a imagem que me acompanha cada vez que leio este cantinho que gosto muito.

beijinhos

19/6/06 15:33  
Blogger Jolie said...

lolol

Acho que a Demi Moore é bem mais jeitosa que eu pá!

E a minha batata não tem nada de empinado... mas tem mau feitio qb :p

Eu por acaso não faço grandes imagens de ninguém. Imagino personalidades. Mas a partir de certa altura fico com imensa curiosidade de conhecer as caras por detrás das palavras!

:)

20/6/06 22:42  

Enviar um comentário

<< Home