quinta-feira, outubro 25, 2007

Primeira vez

Ontem ouvi a M. gritar como nunca. Nervosa, furiosa.

Em quatro anos e meio nunca a vi assim. Ainda estou incrédula.

Quer tanto receber amigos cá em casa e quando acontece descontrola-se completamente quando as coisas não correm como deseja. Quer pôr os outros a fazer aquilo que ela gosta de fazer, o que me parece normal, e fica frustrada se não consegue. Aflige-se se mexem em coisas valiosas, quase chora.

Há meninas que mexem em tudo, é verdade. Que não se inibem de abrir armários e tirar tudo para fora, mesmo em casa de outras pessoas. Ela não é assim, talvez por isso a estranheza.

Mas a intransigência pareceu-me exagerada.

4 Comments:

Blogger Rita Quintela said...

Há-de passar-lhe, vais ver.

25/10/07 14:14  
Blogger Rita Quintela said...

Este comentário foi removido pelo autor.

25/10/07 14:15  
Anonymous Anónimo said...

nervosa, furiosa e descontrolada já vi eu muito a minha filha. e não só em casa, nem só comigo...

(se não me engano acho até que já assitiste a alguns bateres de pé e berrinhos frustrados - era o mesmo mas contido...)

é horrível. ainda que se tente não dar importância para mnão empolar, é um horror e pronto. :/

25/10/07 17:48  
Blogger Daniela said...

Não sei o que é pior... se mostrar personalidade ou ser tão "educadinhas" como as minhas que em casa, sabem que têm que emprestar tudo o que é delas às visitas, e fora de casa não podem mexer em tudo que querem porque os brinquedos são dos outros meninos!
Cheira-me a injustiça, mas o que se há-de fazer?

26/10/07 11:59  

Enviar um comentário

<< Home