quinta-feira, janeiro 10, 2008

Sou uma pessoa horrível

A minha filha cortou-se num dedo, enquanto me ajudava a desempacotar um faqueiro novo.

(Começa aqui a minha irresponsabilidade, não me ocorreu que facas de sobremesa podiam cortar dedinhos.)

Saíu muito, muito sangue. Chorou. Gritou. Abracei-a, dei-lhe beijinhos, tentei acalmá-la. Largos minutos depois (para aí dez) ainda gritava como uma sirene (literalmente), o que me parecia francamente exagero para um corte daquele tamanho. Pequeno, mas que deitou muito sangue. Nessa altura já não.
Pedi-lhe para não gritar tanto. Pronto, já chega. Vá, mais baixinho. Sempre a gritar. Chega! Dei-lhe duas palmadas no rabo.

(Sou ou não sou horrível?)

Claro que ainda gritou mais.

13 Comments:

Blogger florbola said...

Não. Não és nada horrível. Perdeste foi a paciência. Acontece. : /
Aposto que depois a cobriste de beijios ; )

Beijinho.

10/1/08 13:39  
Blogger CGM said...

não és nada horrível, és normal :)

10/1/08 14:54  
Anonymous Anónimo said...

desculpe mas eu tenho que concordar que foi horrível. não se pode perder a paciência dessa forma depois de uma criança de quatro anos cortar um dedo... não me venham cá com "normalidades"...acontece, mas normal não é!...nem pode ser... e ainda bem que sabe disso.

10/1/08 16:22  
Blogger carla said...

ahahahah, desculpa eu rir, mas eles por vezes são uns exagerados, eu nessa altura tb já estaria aos berros ( berro mais do que dou palmadas)

Beijos

10/1/08 16:37  
Blogger carla said...

Mas porque raio quando as pessoas discordam com algo viram anónimos????

10/1/08 16:38  
Blogger Jolie said...

horrível, horrível...

beijos

10/1/08 16:47  
Blogger anne said...

olha um anónimo! Será que tem filhos?

Sophie, eu não quero acreditar que és horrivel, senão tenho de acreditar que eu também sou.
É claro que era preferível que estas coisas não acontecessem, mas acontecem, porque a nossa paciência tem limites e eles exageram.

10/1/08 16:50  
Blogger Eu said...

És uma mãe de carne e osso, cuja paciência tem limites!

10/1/08 22:47  
Blogger Rita said...

Vá, conta lá o resto, que a seguir se riram as duas!
Beijinhos

11/1/08 12:25  
Blogger Sophie said...

Beijinhos e um pedido de desculpa por ter perdido a paciência num momento daqueles.

Percebi, com esta experiência, que fica um bocadinho impressionada quando vê o próprio sangue. Novidade para mim, porque não sou assim.

11/1/08 12:26  
Blogger Susie said...

O choro tipo sirene, contínuo e agudo, por mais de dois minutos seguidos tem a capacidade de disparar um botãozinho no cérebro de QUALQUER pessoa.

Quem nunca passou por isso: ou não tem filhos, ou é surdo ou é santo (consta que os há, eu nunca conheci nenhum...)

Uns beijinhos e uns pedidos de desculpa resolvem o assunto e provam à filha que a mãe é humana, erra e sabe pedir desculpa!

11/1/08 14:03  
Anonymous Anónimo said...

ali o/a amigo/a anónimo/a deve ser o tal santo de que fala a susie.

és mãe, sophie. todos os dias a todas as horas, todos os segundos e minutos, mãe. e isto significa que erras e pedes desculpa e reconheces se fizeste bem ou mal dentro do que tu própria achas bem ou mal. e a m gosta de ti na mesma. :)

15/1/08 00:38  
Blogger Rita Quintela said...

Nem era para comentar, porque o post é normalíssimo. A atitude banal. As palmadas um acto do momento. E eu sou horrível todos os dias...

Mas tive que comentar porque não tinha outra forma de mandar o anónimo para o raio que o parta.

15/1/08 13:37  

Enviar um comentário

<< Home