segunda-feira, junho 30, 2008

Angústias

Agora já não têm a ver com cocós ou quantidades de leite ou horários de sestas.

Nem mesmo com choros na escola ou chichis no chão.

Agora têm mesmo a ver com a escola primária.

Falta um ano e qualquer coisa. É praticamente certo que, independentemente da nossa escolha, começará essa nova etapa sem nenhum dos coleguinhas da pré. E por mais que tente desdramatizar e ver o lado positivo, conheço a M. E por mais que ela já me tenha surpreendido no que diz respeito à capacidade de adaptação e coragem para enfrentar mudanças, tenho medo.

(Pronto, só volto a falar nisto lá para o fim do ano.)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o mesmo aqui. estou sempre a pensar que não tenho razão para ter medo, que ela é segura, confiante, tão sociável.
mas no fundo fico com o coração tão pequenino cada vez que penso.
tento passar-lhe muito optimismo e ser sempre positiva, mas não sei bem o que vai encontrar e isso preocupa-me um bocadinho.

depois te ter estado numa escola maravilhosa durante 6 anos - tão feliz e eu tão contente e descansada - tudo, a mim, vai saber a pouco. espero não saiba a tão pouco a ela e saibamos encontrar muitas alegrias nesta etapa. o mesmo para vocês!
:)

30/6/08 17:31  
Blogger Catarina said...

Sabes como resolvi? Mudei o Gonçalo uns meses antes para a futura escola primária. Assim não fez as adaptações todas ao mesmo tempo...

1/7/08 00:03  

Enviar um comentário

<< Home