quinta-feira, abril 20, 2006

Amor-ódio

- Gosto tanto de ti, mãe! - voz fininha e abraçando com força o meu pescoço.
- Ai gostas? Ainda há bocadinho [5 minutos] disseste que não, como é isso?
- Mamããã! Não. (como quem diz Vá lá, não fales disso agora)
- Pois ainda bem, porque eu gosto sempre muito de ti.
- Eu às vezes gosto, às vezes não.
- Então porquê?
- Porque tu zangas e bates a mim e não pedes 'escupa. Dás palmadas.
- Eu zango-me quando te portas mal e dei-te uma palmada* porque fiquei furiosa com aquilo que estavas a fazer. As mães também se irritam, sabes? E muito. E às vezes também peço desculpa.
- E out'as vezes?
- Outras vezes não, porque acho que te portaste mesmo muito mal.

*Há dois dias, quando esperneava descontroladamente porque não queria enfiar umas cuecas. Queria fazê-la parar. Foi muito feio. Chorou de tal maneira que quase vomitava. (Desculpem a imagem, mas é a vida real.)

5 Comments:

Blogger Jolie said...

Vê lá se pedes sempre desculpa à rapariga que é para ela gostar sempre de ti!!!

hehehehe

(e pedes desculpa de quê?! só quem não tiver filhos (ou terem mas ainda serem muito pequenos) é que pode ficar chocado mesmo!)

21/4/06 08:45  
Blogger Flores said...

eles conseguem mm levar-nos ao extremo. Ñ te martirizes e acima de tudo ñ peças desculpa por isso.

21/4/06 10:04  
Blogger Mar said...

Uma mãe deve pedir desculpa quando acha que errou. Mas nunca deve pedir desculpa por fazer o melhor que pode e que sabe (que é o que estás a fazer). Um piolhito (neste caso, uma piolha), de voz doce consegue fazer cá uma chantagem... :)

21/4/06 11:30  
Blogger a mãe dos miúdos said...

não te sei dizer bem o porquê mas adorei ler este post

21/4/06 12:07  
Blogger S.A. said...

Tão linda!

O meu anda numa do "és má"... :(

21/4/06 12:58  

Enviar um comentário

<< Home