segunda-feira, junho 19, 2006

Desabafo

Fico furiosa quando vejo que, numa determinada situação, sou a única que cumpro e levo as regras a sério. Não sei se já experimentaram essa sensação.
É como se ouvíssemos, ao fundo, um coro de risos abafados e vozes esganiçadas: ai que trenga!

A M queria levar mais brinquedos para a praia do que aqueles que estavam no papel, a bold: um balde e uma pá.
Não, porque não podia ser, porque no papel diz que só se pode levar isto para não haver confusões, para não haver uns meninos com muitas coisas e outros com poucas...

Posso já dizer que fomos as ÚNICAS a chegar à escola com um mísero balde e uma mísera pá. Peneiras, ancinhos, forminhas, estava lá tudo.

Sei que não é caso para tanto, mas quando saí até as lágrimas me vieram aos olhos com os nervos. Estava capaz de esganar alguém. Não me saía da cabeça aquela imagem. Aqueles maravilhosos e fantásticos trens de praia e ao lado o pobre baldinho sozinho com a sua pá.

(Com os bolos de aniversário é a mesma coisa! Não tenho visto muitos bolos secos (tipo pão-de-ló, de iogurte ou de laranja), sem cremes ou coberturas, como está escrito no regulamento interno.)

12 Comments:

Blogger Karla said...

Eu sei que não serve de consolo, mas até eu fiquei irritada ao ler o teu post. Sei que teria tido exactamente a mesma atitude que tu e que me teria sentido igualmente frustrada (não por mim, mas por ela). Um beijinho!

19/6/06 10:36  
Blogger anne said...

Sei como te sentes.As crianças conseguem ser tão mazinhas por coisas como essas não é?

19/6/06 10:36  
Blogger Zuza said...

Ora aqui está uma coisa que me tira do sério.
Porque eu teria cumprido. Porque eu me teria sentido péssima se a minha filha ficasse sozinha no seu balde e pá!!!

e olha que duvido que eu ficasse calada. acho que ninguém ia para a praia enquanto eu não fosse buscar o resto das tralhas :D

19/6/06 10:41  
Blogger Carla M. said...

Que coisa!!

No infantário da R. acontece o mesmo, até com o uniforme!
As crianças usam um pólo (amarelo mostarda horrível com o símbolo do colégio) e calças ou saias azul marinho ou de ganga escura.

Estámos sempre a receber circulares para cumprir o regulamento ... e a R. lá vai todos os dias de amarelo mostarda horrível e azul marinho.

Quando chegámos à sala de aula, encontrámos sempre princesas de cor-de rosa!

Fico fula, porque depois a R. diz que as outras mães é que são boas porque não obrigam a vestir o uniforme!!!

19/6/06 11:06  
Blogger S.A. said...

Acontece-me o mesmo... tantas vezes...grrrrrr.
(tadinhos deles q não entendem os porquês...)

19/6/06 11:21  
Blogger Sophie said...

Ainda bem que me compreendem.

Não sou de criar grandes ondas, mas dei o toque à educadora.
Encolheu os ombros. Parece-me que não gostam muito de "contrariar" os pais.

19/6/06 11:25  
Blogger Mar said...

Se não vão contrariar os pais, para que é que escrevem regulamentos? Para fazer os cumpridores passar por tontos? Não me parece uma mensagem muito educativa... Compreendo muito bem a tua frustração. E acho que deveriam deixar "a tralha" dos outros meninos na escola e levar só um balde e uma pá para cada um! ;)

19/6/06 13:12  
Blogger JP said...

Sim, isso irrita-me bastante. Também fico nervosa quando, em determinada situação, é solicitado que se traga isto ou aquilo e acabo por ser a única "croma" que levou apenas o que pediam.

19/6/06 15:07  
Blogger Lipa said...

Identifiquei-me logo com esta situação...eu tb sou sempre a trenga que cumpre o que lhe pedem grrrr. Por agora a Di não entende mas se fosse da idade da M. acho que ficava furiosa como tu ficaste! O melhor é ir aprendendo com estas coisas e para a próxima levas o que bem entenderes.
beijinhos

19/6/06 15:25  
Anonymous Anónimo said...

No infantário do meu filho existe a mesma regra, e estava com medo que ele fosse o único só com pá e balde.
Claro que houve pais que levaram a tralha toda que tinham lá em casa, mas a educadora rejeitou tudo o que ía a mais... e eu achei muito bem.

19/6/06 15:41  
Blogger Jolie said...

Pois eu acho que se há essas regras são mesmo para cumprir.

Eu já fui trabalhei como monitora e coordenadora em colónias de férias e bem sei o que custa controlar os miúdos e respectivas tralhices.

É pena que alguns pais não as cumpram. Mas pior do que isso, é o infantário não se impor perante os desrespeitos.

20/6/06 22:38  
Anonymous Anónimo said...

eu sei o q sentes. no carnaval, o infantário do meu filho decidiram q se mascaravam de personagens de historias tradicionais. o p escolheu de porquinho, mas uns amiguinhos. deu-me um trabalhão danado fazer o fato. e qual o meu espanto no dia de caranaval havia de td, caranguejos, barbies, capitão gancho, homens aranhas, gatos... e o meu o unico porquinho. so me apetecia esgana-los, ali sem do nem piedade

4/7/06 12:08  

Enviar um comentário

<< Home