terça-feira, julho 04, 2006

Quero

escrever um post sobre a nudez e sobre os pais e os filhos e não me sai nada.
Sei o que quero dizer, mas ainda não sei como.

12 Comments:

Blogger Licas said...

Sempre me fez confusão os miúdos verem os adultos nús. Mas agora que a tenho cá, confesso que não me faz tanta confusão quanto isso ela ver-me a tomar banho, a vestir-me, tomar banho comigo, etc.
Mas será isto o "mais correcto"? E até quando?

4/7/06 12:27  
Anonymous Anónimo said...

há pouco tempo ouvi na tv (já não sei que canal, nem quem... portanto, enfim, tem assim um valor duvidoso...) que até aos 4 anos se pode ser bastante descontraído.

a partir dessa idade deve haver mais pudores, sem ser preciso exagerar no esconder/não mostrar. mas fazer dos momentos nús, momentos mais privados, começando a ensinar assim que tem de haver descrição sem que isso signifique vergonha. e que cada um deve ter o seu tempo e espaço para esses momentos.

eu acho isto lógico e sensato. e natural, acima de tudo.

4/7/06 13:01  
Blogger Mar said...

Não sei a tua posição, mas percebo a questão. Eu achava que ia ter mais pudores, mas afinal não me faz confusão nenhuma que o piolho nos veja a tomar banho. Acho importante que cresça sem tabús acerca do corpo, que lide com ele como uma coisa natural (que é). Quando for mais crescido teremos de introduzir a noção de intimidade e respeito pelo espaço dos outros, mas por enquanto estamos numa onda mais "naturista". ;)

4/7/06 14:21  
Blogger Sophie said...

É isso.
:)

4/7/06 15:18  
Blogger Rita Quintela said...

Vai-se.lhes ensinando a intimidade, devagarinho, mas com algum pudor.

4/7/06 16:48  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

cresci a ver os meus pais e irmãos nús e ainda hoje o faço à frente deles sem problemas.
foi bom para o meu crescimento. passa-se uma fase mais púdica mas reencontramo-nos novamente.

4/7/06 22:17  
Blogger Lígia said...

Do ponto de vista médico só aos 10 anos se devem criar espaços nas crianças, habitua-las a bater à porta e essas cenas, até lá dizem que é saudável pais e filhos partilharem a nudez. eu concordo. Beijocas

4/7/06 23:04  
Blogger mãe said...

então escreva lá o postzinho... assim para eu me sentir também mais justificada no nosso naturismo familiar, e poder comentar... :)

5/7/06 12:46  
Blogger carla said...

Eu ando à espera do post, é que nós somos muito naturistas....por exemplo tomamos sempre banho a 3, eles os dois comigo ou com o pai e o mais velho já tem 6 anos...

5/7/06 14:23  
Blogger Karla said...

Ia responder mas a coisa ficou grandita... importas-te que responda em post no meu blog? :)

7/7/06 11:01  
Blogger Sophie said...

À vontade, Karla!
:)

8/7/06 16:34  
Blogger Rita said...

cá em casa andamos todos ao natural. entao qd o meu marido chega a casa ela vai sempre ver o pai a tonar banho e já está tao habituada q já nem liga nem fica a olhar e comigo a mesma coisa. Agora ao irmão (como é novidade) ainda acha piada à pilinha

9/7/06 18:27  

Enviar um comentário

<< Home