quarta-feira, junho 28, 2006

Confesso

Não sei fazer omoletes. Acabam sempre em ovos mexidos.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

AH!!!!!
É com muito orgulho que te digo que EU FAÇO UMAS MARAVILHOSAS OMELETES!!!

(e sou uma nulidade na cozinha, por isso é que fico toda contente por dizer isto tão "alto" hehehehe)

28/6/06 11:09  
Blogger Sophie said...

Então ensina-me, vá!
Em que momento é que aquilo se "enrola"?

(Também podia perguntar à minha mãe, mas pronto...)

28/6/06 11:12  
Blogger Xana said...

Confesso: eu também não!
Acrescento: nem me apetece mto aprender!

(Mas diz Pal, diz!)

28/6/06 11:40  
Blogger anne said...

Cá em casa quem faz as omeletes é o maridinho

28/6/06 11:41  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, isto explicado assim por extenso não sei como vai sair...

Eu não deixo a frigideira anti-aderente, com um fio mínimo de azeite, aquecer muito. Mantemnho o lume fraquito o tempo todo.

Só consigo fazer se for com dois ovos. Deixo que cozam devagarinho, cobrindo todo o fundo da sertã.

Tenho duas espátulas jeitosas com que vou tentando virar a beirinha do círculo. Assim que percebo que a parte de baixo está cozinhada vou arriscando o "enrolanço". O ideal é dobrar em 3 (com algum recheio tipo fiambre ou cogumelos). E virar toda depois.

Durante muito ~tempo só conseguia fazer se ficasse muito muito muito bem passada. Um exagero.

Com a experiência já consigo fazê-la mais "molhada"...

28/6/06 11:47  
Blogger Ana said...

há diferença?

lolll

28/6/06 15:28  
Blogger Diana Bento said...

Eu sei fazer e é tal e qual como a Pal diz (mas eu gosto de colocar mais ovos...).

28/6/06 15:36  
Blogger Lígia said...

quando faço omoletes acam sempre em... tortilha! com tantas coisas que lhe ponho lá dentro

28/6/06 23:13  
Blogger Jolie said...

Ahah

Nisso eu sou boa! :p

E em crepes também... até sei virá-los no ar e tudo :p

Beijocas!

30/6/06 00:57  
Blogger a mãe dos miúdos said...

também não tenho jeitinho nenhum mas vou tentar fazer como a pal. duvido que comigo resulte... os ovos vêem logo que sou eu e riem-se na minha cara

11/7/06 13:02  

Enviar um comentário

<< Home