domingo, junho 25, 2006

Resultar

A propósito do post anterior.

É suposto que os castigos resultem?
E o que é resultar?
É ser remédio santo e a asneira não voltar a ser repetida? É acalmá-los por cinco minutos?


De repente, "resultar" pareceu-me uma palavra estranha, muito estranha.

4 Comments:

Blogger anne said...

por o meu filho de castigo significa po-lo a berrar a plenos pulmões. Resultado: ao fim de uns minutos está tão cansado que depois fica meia hora quieto para descansar. (qualquer dia tenho os vizinhos à porta, ou a segurança social)

26/6/06 10:34  
Blogger Jolie said...

No nosso caso, além de acabar por ser como a Nádia disse, é a forma que temos de sem gritos, sem nervos e sem mais nada, acalmar as birras da Joana ou faze-la perceber que fez uma asneira.

Além de ter um efeito imediato, pois o que ela estava a fazer de mal é terminado. Além de a ajudar a reconhecer que o que fez era algo de errado. Acho mesmo que o melhor resultado é o que se vai obtendo com o tempo e o enraizar do hábito.

É que agora basta ameaçar com o castigo (como a nadia disse) e em geral não é preciso mais nada.

Soa melhor agora a palavra?!

26/6/06 11:07  
Anonymous Anónimo said...

para mim, "resultar" (foi nesse sentido que usei) é ela reconhecer o erro/asneira e mostrar arrependimento (à sua maneira - ficando mais calma, dando-me beijinhos, pedindo desculpa, ficando a brincar sozinha, whatever).

uma coisa tenho a certeza - quando um "castigo" RESULTA, eu sei que a mesma asneira há-de voltar mais cedo ou mais tarde... talvez mais elaborada, talvez ñão tão gravde...

26/6/06 13:27  
Blogger Sophie said...

Fiquei preocupada, porque dei por mim a pensar que se calhar os meus "castigos" não "resultam".
E que se calhar não os imponho para que resultem a longo prazo. Só na hora, para acabar com aquilo, para que ela perceba o meu desagrado.

E a asneira acaba por repetir-se.

26/6/06 14:42  

Enviar um comentário

<< Home