quarta-feira, junho 21, 2006

É à noite,

antes de adormecer, já com a luz apagada, que surgem as perguntas mais elaboradas e engraçadas.

- Quando eu era pequenina e 'taba na tua baíga, como é que eu bebia leitinho?

Lá lhe expliquei que não precisava, porque tudo o que eu comia ia também para a barriguita dela. Até lhe falei do umbigo.

- Então quando tu bebias um copo de leite, eu também bebia... E os bebés na baíga choram?

-------------------------------------------------------------------------------

Sinto que a minha gravidez aconteceu há muito, muito tempo. Não me lembro de algumas sensações. Acho até que lhe dediquei pouca atenção, que a gozei pouco. Sempre com pressa que chegasse a fase seguinte, a consulta seguinte, a ecografia seguinte, o nascimento.
A minha barriga cresceu devagarinho (e pouco) por baixo do kispo acolchoado que usei durante quase todo esse Inverno. Deve ter chovido muito, não sei. Passou horas a ouvir falar de economia internacional, taxas de juro, taxas de câmbio, lei geral tributária, contas de proveitos e contas de custos.
Lembro-me de sorrir por dentro e pensar: vais nascer tão esperta!
:D

9 Comments:

Blogger anne said...

LOl, o D. também. E os últimos tempos na barriga esteve "concentrado" comigo em exames. E os primeiros já cá fora, eu sentava-o na espreguiçadeira, sentava-me à frente dele e estudava em voz alta. E ele ficava ali horas a palrar para mim a pensar que eu estava a falar com ele.

21/6/06 11:10  
Blogger LP said...

E não nasceu?

21/6/06 11:21  
Blogger Sophie said...

LP: Sim, claro, é espertíssima!
:))))))

21/6/06 11:31  
Blogger Zuza said...

As minhas foram "do outro lado" da sala de aulas.
E eu sp a falar de plantas, claro :)

21/6/06 11:50  
Blogger Flores said...

E o meu é mais livros. Sempre. Lia para ele em voz alta tanto dentro da barriga como fora. Sobre tudo, inclusive física quântica. Não q ele percebesse alguma coisa, mas eu tb ñ.:)

21/6/06 13:03  
Blogger Carla M. said...

A minha passou o tempo em apresentações e análises de sistemas. Deve-se ter fartado, porque nasceu prematura!

Mas tenho muitas saudades, porque adorei todos os minutos da minha gravidez :-)

21/6/06 14:22  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

descobri então porque é que a minha filha já sabe contar até dez há algum tempo.
trabalho com números!
:)

21/6/06 22:01  
Anonymous Anónimo said...

e nasceu, mesmo!

21/6/06 22:58  
Blogger Jolie said...

hehehe

Essas perguntas são o máximo!

E ela não é esperta... é muito inteligente mesmo! :)

22/6/06 09:53  

Enviar um comentário

<< Home