segunda-feira, junho 26, 2006

Quarto

É lá que estão quase todos os brinquedos e livros.
Há sempre meia dúzia de coisas na cozinha e outras tantas no quarto onde está o computador, o vídeo, etc.

Quase nunca vai brincar para o quarto sozinha. Quando quer ir, pede-me companhia. Excepto quando amua e corre para lá.

Prefere ficar na cozinha, na sala ou onde eu estiver e acaba por inventar brincadeiras com os objectos não-brinquedos: caixinhas, almofadas, molas, vassouras, baldes, porta-retratos, cestos, sacos, flores ...
Faz-me alguma impressão, sabendo que tem tanta coisa gira no quarto.

Será falta de interesse pelas coisas dela? Ou falta de companhia para brincar?

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger Karla said...

Se calhar não é uma coisa nem outra. A Inês sempre preferiu brincar com coisas que não são brinquedos...

26/6/06 15:00  
Blogger anne said...

Passa-se o mesmo com o meu filhote, mas no seu caso eu sei que é falta de companhia
;(

26/6/06 16:07  
Blogger Zuza said...

ia sugerir o mm q a Nádia. a minha até ir para a escolinha (aos 2) nunca brincou com brinquedos. era mm uma coisa estranha. depois melhorou ligeiramente mas bastou o nosso vizinho vir brincar com ela que ela passou a ter outro interesse. (mas ainda assim menor q outras crinças da idade dela q eu conheço).

a irmã já passa horas a brincar com eles. feitios???

26/6/06 16:24  
Blogger Jolie said...

Eu acho que é mesmo vontade de companhia. A minha entretém-se onde estiver alguém.

É capaz de brincar sozinha no quarto, mas o que ela prefere mesmo é ter companhia para as brincadeiras dela.

Experimenta a dica da Nadia...

26/6/06 16:44  
Blogger Sophie said...

Quando está alguém brinca mais no quarto, sim. E vai buscar os brinquedos e mostra o que faz isto ou aquilo...

Mas não deixa de me solicitar vezes sem conta, se não estou lá.

Eu até brinco muitas vezes com ela no quarto, mas claro que me dá mais jeito estar na cozinha ou na sala a fazer alguma coisa em simultâneo...

26/6/06 18:01  
Blogger InêsN said...

o diogo tb perfere mil vezes os "não brinquedos"; ás vezes até acho que é dinheiro mal empregue tanto brinquedo no quarto..

26/6/06 18:21  
Blogger carla said...

O Rodrigo tb era assim e só brincava se tivesse um amigo, ou então solicitava-me a mim, da Inês não notei isto pq sempre brincou com o irmão, muitas vezes eu digo que com 2 filhos tenho mais tempo disponivel do que somente com um, pq agora brincam os dois durante muito tempo...

27/6/06 10:03  
Anonymous Anónimo said...

bem, eu se fosse contar o que se passa lá em casa... :P

só confirmo a predilecção pelos não-brinquedos! :)

e começo a sentir devagarinho, mui-to de-va-ga-ri-nho, aquilo que a carla sentiu com a segunda filha.

27/6/06 14:01  
Blogger a mãe dos miúdos said...

eu acho isso normal, sinceramente. tanto a procura de companhia como a predilecção por não-brinquedos (coisas em que nos/te vê mexer).

a Joana brinca com tudo o que apanha e na altura em que não ia para o quarto dela nem por nada comecei a trazer os brinquedos para a cozinha ou para a sala. habituou-se outra vez a ele e, quando deixei de os levar para outras divisões, voltou a ir para o quarto brincar. continua a preferir estar ao pé de mim mas traz sempre os bichos da fisher-price atrás e já passa largos períodos novamente no quarto.

11/7/06 13:00  

Enviar um comentário

<< Home