quinta-feira, julho 06, 2006

Ressaca

Alguém falou em ressaca da chupeta.

A educadora percebeu que a M consegue adormecer perfeitamente sem a chupeta e, depois de falar comigo, deixou de lha dar na hora da sesta.
Uma semana, mais ou menos.
Se choramingava, falavam com ela. Limpava as lágrimas e deitava-se, conformada. (Esta minha filha não é capaz de grandes reivindicações fora de casa.)
Mas não estava feliz.
Pedia-me para a ir buscar mais cedo, para não ficar a dormir na escola.
Pedia-me sobretudo mais vezes a chupeta.

Acabei com isso tudo. Não me interessa. Prefiro mil vezes uns dentes tortos a uma menina triste. Por mais duas semanitas não se justifica tirar-lhe o miminho. Já muito faz ela.
Em Setembro vai para o Jardim sem chupeta. Acho que estas mudanças são mais fáceis quanto têm umas férias grandes pelo meio.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

aqui nem chegamos a esse ponto. não tenho vontade nenhuma de lhe tirar aquele conforto...
vou mandando umas bocas e tal, mais nada.
vai ter de ser como as fraldas - uma decisão (quase) só dela!

6/7/06 11:57  
Anonymous Anónimo said...

A Matilde largou já tinha mais de 4 e tem os dentes direitos. É schopinha de mascha, mas isso não está relacionado com a chucha mas sim com o tamanho e posicionamento da língua no maxilar de baixo a falar (se queres saber não me importo nada com isso, não quero que os meus filhos sejam normalizados como as maçãs).

6/7/06 11:58  
Blogger anne said...

tens toda a razão, eu só não voltei a dar a chupeta ao meu filho porque ele perdeu a unica que usava, e quando reapareceu(em casa de uma cunhada) já se tinham passado semanas.
Mas estou consciente que muitas birras tinham sido evitadas.

6/7/06 12:07  
Blogger Rita Quintela said...

Concordo plenamente!

6/7/06 13:36  

Enviar um comentário

<< Home