sexta-feira, agosto 04, 2006

Anseio

pelo dia em que um beijinho e um boa-noite-dorme-bem-sonhos-cor-de-rosa sejam suficientes para que a M adormeça e não me volte a chamar ao quarto. Ou pelo dia em que me diga que vai dormir (beijinho, dorme bem, gosto muito de ti) e pronto.

Posso dizer que, neste momento, é o que mais me irrita na nossa rotina diária. Aqueles minutos (longos) em que estou ali deitada com ela à espera que adormeça. À tarde e à noite. E quando eu própria já estou a adormecer, reparo nuns olhitos bem despertos ao meu lado. E o tempo a passar e eu ali... E ela mexe e remexe no meu cabelo, vira-se para um lado, vira-se para o outro. E eu já não tenho posição, só quero que durma, por favor. Conto até 10, penso numa desculpa para me levantar.

E antes disto já houve a lavagem dos dentes e o chichi, com fugas pelo meio. A leitura da(s) história(s), o leite, mais um bocadinho de leite e o ai-que-estou-cheia-de-calor!.

Já adormeceu muito melhor. E sozinha. Agora andamos nisto outra vez.
Vai passar, vai passar.

5 Comments:

Blogger Zuza said...

olha q um dia destes vou escrever sobre isso... ontem tomei a decisão final. não vamos mais com ela para a cama, pq o pior é ela acordar TODAS as noites a reclamar a minha presença. Só adormecendo sozinha isso lhe passa. na 1ª noite foi um filme de terror: 3 horas para adormecer!!!! Na 2ª já só demorou uns minutos... vamos ver hoje!

4/8/06 12:00  
Blogger Zuza said...

ah!
entre Douro e Vouga e com praia perto??? estou "intrigadíssima"!!! :D

4/8/06 12:01  
Blogger Bekas C. said...

Vai passar....
;)

4/8/06 12:44  
Blogger Cool Mum said...

Passa mesmo, e às vezes as férias são a melhor oportunidade.

4/8/06 14:18  
Blogger barbarayu said...

cá em casa estamos no mesmo... e só de pensar que há bem pouco tempo era "tiro e queda"...
ainda por cima os chamamentos duram all night long (fase dos pesadelos...).

:o (bocejo)

4/8/06 17:17  

Enviar um comentário

<< Home