segunda-feira, dezembro 11, 2006

Difícil

Li noutro dia, num comentário a um post da Pal, uma coisa muito importante. Foi aClara que escreveu.

"Não projectes nela a ansiedade que já sentiste e que sabes que ela está a sentir."

E isto é mesmo muito difícil. Principalmente quando já passámos pelo mesmo. Quando nos revemos nas mesmas angústias e lágrimas. Falo das situações de timidez.

Não sei se o consigo fazer sempre, mas esforço-me. Há poucos dias estive quase a derrapar, mas o bom senso e os conselhos de uma mãe menos complicada (Rita, querida!) fizeram-me tomar a atitude certa. Entendo, evito erros que julgo terem cometido comigo, mas não tomo as dores dela (por fora, pelo menos). Tento ser só a mãe. Porque ela não é igual ao que eu fui, nem eu quero que seja. E à custa disso tenho tido surpresas maravilhosas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim, sim é isso. Acima de tudo não nos preocuparmos demasiado com a coisa (afinal nós acabámos por sair umas miudas jeitosas, também, não foi?).
Bjs (com os próximos será mais simples.

11/12/06 15:18  
Blogger Rita Quintela said...

Aprende-se, a descomplicar.
Beijinho

12/12/06 09:13  
Anonymous Anónimo said...

debato-me exactamente com a mesma situação.

12/12/06 09:43  
Blogger Jolie said...

Descomplicar, é a minha palavra chave.

Ainda bem que estás a ter bons resultados.

12/12/06 11:46  

Enviar um comentário

<< Home