sábado, janeiro 06, 2007

Recordações: a opção pela creche

Depois dos 5 meses de licença que dei a mim mesma após o nascimento da M. (e nos quais achei que ia conseguir fazer tudo e mais alguma coisa, mas isso é outro assunto), a questão de com quem a deixar para poder continuar a exercer a minha actividade da altura era urgente.

Excluí logo a hipótese de uma creche. Porque me fazia impressão, porque imaginava montes de bebés a chorar e a serem alimentados em série (uma para ti, outra para este, outra para aquele) e nem pensar.

Acabei por ter de pensar e por ver que não era bem assim. A única ama (não abundam por aqui) de quem tinha referências, tinha mais meninos do que me parecia razoável. E comecei a imaginar que para além de cuidar de bebés, teria ainda de cozinhar e limpar a casa e... eu não estava lá para ver. Pessoas de confiança não tinham a disponibilidade desejada, pessoas com disponibilidade não me inspiravam total confiança.

A opção acabou por ser mesmo a creche. Porque o pessoal era, em princípio, especializado, porque era uma salinha com duas auxiliares e quatro bebés, porque quem tomava conta dela só se dedicava a isso mesmo (não tendo de cozinhar ou tratar de outras assuntos). E porque numa (naquela) creche há muitos olhos. Muita gente a ver. Mesmo não sendo eu.

(Ainda no decorrer desse ano aquela sala recebeu duas estagiárias. A certa altura eram quase mais adultos do que bebés. Muito colo e mimo teve ela!)

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Jolie said...

Isso foi quase ouro sobre azul!

6/1/07 17:16  
Anonymous Anónimo said...

ainda bem que correu bem :) a P. tem 3 adultos para 8 meninos (bebés) mesmo assim é um bom numero. Beijocas Bom ano

7/1/07 16:37  
Anonymous Anónimo said...

oilhfdsqwrtyupknmjrdsaqzzº~ç«/*-uytrewqzxcvbnm,,,,,,jhgyyytcy6dyu6rur65rtttyertearstwatwtfftfdffserawtt3\\\\1x2xx34567890'«++piit7yxb nyt

Comentário da M.
:)

7/1/07 17:52  
Anonymous Anónimo said...

Três meses depois já eram cinco ou seis bebés e em Maio, quando a M. saiu dessa sala, já eram oito. O máximo.

7/1/07 17:54  
Anonymous Anónimo said...

Percebo a tua preocupação. Eu felizmente estou com a minha filha a tempo inteiro.
Beijocas

8/1/07 13:33  

Enviar um comentário

<< Home