quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Apelo

- Vamos descobrir caminhos, mãe?

Descobrir caminhos é andar por carreiros mais ou menos marcados nos pequenos pinhais ou campos baldios que nos rodeiam. Sentir-se heroína, tirar paus do caminho, observar plantas diferentes, dizer Agora, por ali! Sempre a ideia de fazer um herbário. Viu num livro da Anita.

Acho que todas as crianças sentem este apelo da Natureza.

Eu tenho algum medo, mas não digo. Porque o silêncio é muito, mesmo estando a estrada ali ao pé. Porque há gente maluca em todo o lado e aquilo não é nosso e estamos ali sozinhas. Prefiro que o P. (ou outro adulto) esteja connosco. Mas não digo. Posso transmitir-lhe tudo, menos medos.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

(para quem está pouco inspirada, hoje estás imparável!)

8/2/07 13:10  
Blogger Karla said...

E eu que, embora concordando tanto contigo, lhe transmito imensos...

8/2/07 13:17  
Blogger a mãe dos miúdos said...

Não confundas medos com bom senso. é de bom senso não andar sozinha em locais assim... ou não falar com estranhos... ou não aceitar nada de estranhos...

e mesmo transmitindo alguns medos, consegues também transmitir-lhe segurança. em ti e que sabes o que fazer.

8/2/07 13:49  
Blogger Ana said...

Eu não sei se ia!

8/2/07 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Exacto. Nenhum destes locais é propriamente perigoso ou extremamente isolado. Mas confesso que não gosto de lá estar só com ela. Bom senso, sim, poderá ser isso.

Mas acho que ainda é cedo para que sintam medos de adultos. De raptos e violências e violações. Já lhe comecei por dizer que não deve ir para lado nenhum com quem não conheça, etc, mas ficámos por aí.

Não sei... por enquanto acho que essas preocupações devem ficar só na minha cabeça. Ela que sinta que o mundo é lindo e é dela, eu estou lá para ver.

8/2/07 16:48  
Blogger Lígia said...

Pode nao ser seguro, mas quem nao gosta de um friozinho na espinha? principalmente quando isso faz os nossos filhotes felizes?

9/2/07 11:00  
Blogger florbola said...

A pouco e pouco podes ir-lhe transmitindo essas precauções que deve ter.
Eu também sou uma pessoa com muitos medos e já tive discussões com o meu marido por causa disso. Ele não quer que eu transmita os meus medos à nossa filha. E tem toda a razão!
Às vezes é tão difícil gerir estas coisas...
Identifiquei-me tanto com o que escreveste... : )
Bj.

florbola

9/2/07 11:01  

Enviar um comentário

<< Home