quarta-feira, março 28, 2007

- Sabes, mãe...

As conversas começam assim muitas vezes. Depois vêm as coisas da escola, dos amiguinhos, das brincadeiras. Coisas que já aconteceram há muito tempo (Porque é que nunca me contaste isso? Há quanto tempo acontecerá?). Coisas que não gosta e que lhe custam. Alegrias. Pequenos segredinhos.

- Não contes nada, mãe. (Por que é que duvidas? Claro que não conto.)

Vejo-a crescer.

Hoje, enquanto saíamos de casa, tentava explicar-lhe como se aplica a palavra "arrependida".
- Por exemplo, uma filha faz asneiras, a mãe zanga-se e diz: estou arrependida contigo!
- Não, não é assim. É mais... blá, blá, blá!

Vejo-a crescer. Tornar-se numa pessoa independente de mim. E isso tem tanto de belo como de misterioso/assustador. O que virá por aí? Já há tanto que não controlo, que não sei... Já nem sempre consigo ler o que vai naquela cabecinha.

Não... Tem muito mais de belo!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

aqui é igual, igual! :)

eu adoro!

28/3/07 12:09  
Blogger Cool Mum said...

:)
Já foram duas, falta uma...
É tão bom, com um apertozito.

28/3/07 12:32  
Blogger anne said...

eu sempre pensei que ía sentir uma nostalgia gigantesca com o crescimento do D. A verdade é que até sinto, é claro que tenho saudades do meu bebé, mas também estou a adorar este fase de aprendizagem, de descobertas, de companheirismo. É muito gratificante

28/3/07 14:31  
Blogger Mar said...

:)
Deve ser uma delícia, mesmo.

30/3/07 15:09  
Blogger Jolie said...

lindo :)

2/4/07 13:18  

Enviar um comentário

<< Home