segunda-feira, junho 25, 2007

A M. precisa de férias

Acho que os miúdos estão programados para um ano lectivo de Setembro a Junho, com duas semanas de interrupção no Natal e duas semanas na Páscoa. Mesmo os que nunca tiveram este regime.

É a única explicação para, tantos meses depois, a M. voltar a choramingar e a resistir às idas para a escola. Precisa de férias. Já queimou os cartuxos todos, está farta.

A educadora referiu isso no outro dia. Não em relação à M, mas à generalidade dos meninos. Diz que os nota cansados. Principalmente aqueles que nunca faltaram ao longo do ano (naquela escola não há propriamente férias no Natal nem na Páscoa).

Acho que não faltou à escola nenhuma vez desde Janeiro. Apesar de ter adoecido uma série de vezes, parece-me que isso coincidiu sempre com fins-de-semana e feriados.

Mais três semanitas, querida.

3 Comments:

Blogger Ana Rangel said...

Tanto? :s

O meu cunhadito acabou agora, acho...

É demais para eles, tanto tempo seguido. Precisam mesmo de descansar.

25/6/07 19:53  
Anonymous Anónimo said...

pois olha, por aqui acho que vamos sentir muito a falta da escola...

ela não o diz explicitamente, mas é bastante óbvio que lhe fazem falta os outros meninos e actividades quando prolongamos um fds, por exemplo.

26/6/07 11:06  
Blogger Jolie said...

Por enquanto não sinto isso na Joana, mas acredito que também eles precisem de mudar de ares ao fim de um tempo.

beijinhos

26/6/07 11:33  

Enviar um comentário

<< Home