quarta-feira, janeiro 30, 2008

Para o caso de não terem reparado,

o post anterior pedia mimos.

(Sinto-me desconfortável, andamos cá e lá. Ainda não está lá tudo, ainda temos cá algumas coisas. Nunca pensei sentir-me tão sozinha neste processo: vamos deixar de viver a seis, para viver a três. Lá ainda não há um único espelho nem televisão. Faz diferença.)

13 Comments:

Blogger InêsN said...

aos poucos vão criar o vosso novo cantinho...com amor tudo se faz ;)

(e se é dois metros abaixo da antiga os avós vão continuar presentes! :)

30/1/08 20:26  
Blogger mãe said...

Oh pá, desculpa... não dei pelo pedido de mimos... então pelo que percebi deixaste a casa dos teus pais, ou sogros e passaram a viver sózinhos, os três... não sei avaliar o que é uma mudança dessas, vivo só, com os maridos e os filhos desde os 20 anos, nunca precisei de me encaixar, de nos encaixar, enquanto família, com mais ninguém, mas acho que iria estranhar, e muito, se alguma coisa se alterasse nesta nossa desordem cá de casa... por outro lado, ela há-de descobrir as maravilhas de dormir em casa da avó...
beijos

30/1/08 20:58  
Blogger Jolie said...

:)

eu dei pelo pedido de mimos... dei sim senhor... e já me esbofetei por não ter vindo antes deste teu segundo post deixar um beijinho e abracinho apertadinho

Não faço ideia a que sabe esse sentimento. Eu sempre quis sair para a minha casa, estar só com ele e os que viessem depois de nós na nossa casa, não ter mais ninguém quer de um lado ou do outro num raio de alguns (suficientes) quilómetros.

Mas acredito que custe, por isso, aqui vai o tal beijinho e abracinho apertadinho. Muito mimo.

Vai ser bem. Vais ver que sim!

30/1/08 22:54  
Blogger Bekas C. said...

Isso com jeito vai....
Nun instante vai ficar tudo arranjadinho!

Beijokas

31/1/08 09:34  
Blogger anne said...

a mim também me custou um (bom) bocado quando saí de casa dos meus pais, mas ter o nosso cantinho é tão bom... há uns meses ainda pus a hipotese de voltar para casa deles, e não quis. não há nada como a minha independência. Vais ver que vai correr tudo bem.
Beijinhos

31/1/08 10:19  
Blogger marília said...

Há uns tempos, escreveste sobre a dificuldade em interiorizares o conceito de família, por estares sempre com ela, sem o pai. Percebi-te muito bem e até te "linkei".
Mas agora, percebo, tinhas uma "agravante". Nunca sentimos que é a nossa família enquanto temos os pais em redor. A partir de agora vais conseguir interiorizar um pouco melhor, mesmo qdo o pai não está, porque vais estar no teu/vosso espaço.
Que tudo corra bem!

31/1/08 10:48  
Blogger Mar said...

Não vão perder nada (afinal, os avós estão uns metros abaixo), e vão ganhar um mundo - o vosso.

É difícil e desconfortável porque, para já, a vossa casa ainda é "a outra". Mas esse sentimento vai passar. Mais rápido do que pensas.

E em breve haverá televisão e espelhos e música. E tudo será o vosso reflexo.

Vai correr bem! Beijos! :)

31/1/08 11:31  
Anonymous Anónimo said...

Faltam os cheiros, sabem...

Mas tenho amanhecido um bocadinho melhor a cada dia que passa.
Obrigada!!

31/1/08 14:11  
Blogger Cool Mum said...

um abraço atrasado
(nós tb vivemos por baixo dos avós, mas viemos para cá já depois de uns anos mais longe)

31/1/08 14:59  
Blogger 1gota said...

E um dia vais amanhecer e sentir que estás em casa.
Quando estiverem os 6 vai ser sempre uma festa ainda maior.

beijinho, pouco a pouco a casa vai virar lar.
:*

31/1/08 18:17  
Anonymous Anónimo said...

(sem ler os outros comentários para não saber se estou a ser repetitiva,)as mudanças, às vezes, são difíceis. mais difíceis para uns do que para outros. as que são feitas ao ritmo de cada um sabem melhor. sem imposições de "termos" de sentir isto ou aquilo.


vai ser a vossa casa. a casa dos 3! e vai saber bem de certeza. leva o tempo que achares que tens de levar para que as coisas tomem o seu lugar. a M pequenina vai dar ainda mais valor às noites a dormir em casa dos avós, um dia.

e muitas, muitas felicidades no novo cantinho!

31/1/08 23:58  
Blogger Susie said...

Ooppsss... Não li "quero mimos" no post anterior. Sorry...

Mas sabes acho que ainda vais conseguir vir a adorar viver a três. Vais descobrir muitas vantagens nisso e, pensa bem, se estão tão perto é bem fácil matar saudades a toda a hora,não é?

Muitas felicidades para todos :)

1/2/08 12:58  
Blogger Ana Rangel said...

Daqui a nada já te sentes "em casa". As tuas coisas, o teu cheiro, as tuas cores, as tuas plantas. A tua família. As tuas decisões (tão, tão importantes).

E podes sempre "subir dois metros" para comer, para conversar, para matar saudades. Mas não há nada como o nosso cantinho... ;)

Beijinhos, que tudo corra bem.

1/2/08 16:43  

Enviar um comentário

<< Home