quarta-feira, março 29, 2006

Dormir

Nos últimos dias o sono não chega antes das 22:30/23:00. É tarde. Para mim e para ela que deveria acordar às 8:30 para tudo correr bem de manhã.
Demoramos eternidades a lavar-dentes-fazer-chichi-beber-leitinho-deitar-e-pôr-a-fralda*.

Por outro lado, noto-a sonolenta e cansada à hora de começar a jantar, 19:30 (aproximadamente), o que não dá jeitinho nenhum.

As minhas tentativas para a fazer adormecer sozinha, como ficar ali pelo quarto a arrumar umas roupas depois de apagar a luz, em vez de estar sentada na cama ou de joelhos no chão com a cabeça deitada junto à dela, têm sido goradas.
Agora tenho ouvido uns "Eu ajudo!" bem acordados e sem sono.

Quando quer começar a conversar e a brincar e eu digo "Vá, é para dormir, não posso ficar aqui o tempo todo!" tenho como resposta uma gritaria teatral e cheia de lágrimas do género "Não! Ficas aqui sempre! Não podes ir embora!".

É a minha cruz.


*Eu sei que a ordem não devia ser esta.

11 Comments:

Blogger Jolie said...

A tua cruz e a de mais alguns... com algumas variações lá por casa passa-se o mesmo. A nossa sorte é que ela não tem de ir acordada e de pequeno-almoço tomado para a ama!

*e porque não?! Desde que o leitinho não seja açúcarado não há problema, pelo menos é o que diz o meu dentista. Isto referindo-me obviamente a leite ser depois da lavagem do dentes, supondo que era isso a que te referias...

29/3/06 13:04  
Blogger Rita said...

:) Mas é uma cruz boa de se carregar não é?
Beijinhos

29/3/06 13:12  
Blogger Sophie said...

Costinhas: Sim, era a isso que me referia.

29/3/06 13:32  
Anonymous Anónimo said...

pois, se ela reage assim não será fácil.
quando digo "sair com convicçao" é sair, ponto final. não ameaçar apenas.

da última vez que tive de ser muito firme com a I (para corrigir as horas de ida para a cama) ela saltava da cama para ir atrás de mim. (nunca sai de lá sem que me chame!)

não foi muito bonito, mas foram apenas duas as noites em que tive de a segurar com muita força na cama até que desistisse e aceitasse ficar apenas com os bonecos à espera do sono.

isto assim parece um bocado horroroso, e foi mesmo difícil aguentar o seu choro desesperado e os "fiiiiica aqui!!!!", mas compensou.

se calhar, para começar, devias antecipar o início de todos esses preliminares... eu já percebi que qto mais cedo a I janta, mais cedo quer ir para a cama!

29/3/06 13:36  
Blogger Sophie said...

Pal: Também é verdade que temos jantado mais tarde nos últimos dias (maiores).

29/3/06 13:45  
Blogger Ana said...

Tens aí uma grande cruz :)

29/3/06 14:27  
Blogger Paula said...

Às vezes são só fases, a minha até aqui adormecia muito bem sem mim, fazia as despedidas todas deitava-a punha o mobile a tocar e saia do quarto e quando lá voltava era só para a compor e tapar, agora nos últimos dia faço tudo igual mas tenho que lá voltar e normalmente ficar até ela adormecer.

Vais ver que de um dia para o outro ela começa a adormecer bem sózinha (Provavelmente ainda vamos ter saudades que elas nos queiram lá na caminha)

Beijinhos

29/3/06 14:31  
Blogger Flores said...

eu acho q eles ainda estão noutro horário. O meu tem adormecido significativamente mais tarde, mas à hora do horário antigo. Fiz-me entender? Tem adormecido quase às 10 (9 da hora antiga, e hora a q normalmente se deitava.)

29/3/06 15:49  
Anonymous Anónimo said...

Ela dorme sesta? Talvez ande a dormir muito e depois não tenha sono à noite.Aconteceu com o meu.
Também temos a rotina semelhante à tua mas esta semana consegui corrigir a ordem e os deites lavam-se depois do leitinho.;)
Bjs

29/3/06 16:25  
Blogger Zuza said...

same here!!! repito: igualzinho!!!

gostei de te ler pq nós temos a tendência para a desculpar com a chegada da irmã... mas pelo que acabei de ler não serve mm de desculpa... e o pior é q acabar com a sesta não adianta pq ela não consegue chegar à noite bem disposta se não dormir de tarde... espero que seja uma fase transitória!!
e se descobrir alguma nova técnica avisa-me que eu agradeço!! são HORAS perdidas a adormecê-la...
Bj

29/3/06 17:28  
Blogger Mar said...

Cá por casa estamos parecidos, só que o piolho é mais pequeno e não há argumentação que valha. E já adormecia tão bem sozinho! quando ficar bom e sem febre, acho que vou optar por ouvir algum choro... Boa sorte!

30/3/06 15:56  

Enviar um comentário

<< Home