quinta-feira, maio 04, 2006

Gramaticando

Por causa disto.

Masculino/Feminino


Sabe que há cães e cadelas, mas
- É um cão e uma cã! ou cãoa!

- Bi ali muitas cabras e cabros!

- Duias bacas, mãe! A mãe baca e o pai baco...

Custou-lhe um bocadinho a perceber por que é que os meninos também são (as) crianças e não os crianços.

Não é fácil, não senhora.


Conjugações verbais

Vão assumindo as mais variadas e engraçadas formas.

- Eu papi. Tu papiste.
- Se eu quiser, eu pedo.
Bocês pedam.
- Eu di [dei].
- Eu já sabo!

3 Comments:

Blogger Flores said...

Eu acho q nisso só pela repetição lá vai. Mas lá q os nomes deles são mto mais giros, isso são.

4/5/06 10:30  
Blogger LP said...

Sabes o que eu noto? Quando ele repetia apenas o que dizíamos sem pensar no significado acertava mais nos tempos verbais. Agora pensa, e tenta seguir uma lógica, que é coisa que os nossos verbos têm pouco.

Mas que é giro é!

4/5/06 10:49  
Blogger Susie said...

O Henrique tem 4 anos e fala muito correctamente mas também diz "di" em vez de "dei" :-)

4/5/06 22:48  

Enviar um comentário

<< Home