sábado, maio 20, 2006

Refeições

Cozinho muitas vezes só para ela (e para mim de arrasto). Sinto que a minha imaginação está a dar as últimas. Aceito sugestões.
Isto é o que faço mais ou já fiz e ela gosta mais, ou menos, sem qualquer ordem, apenas à medida que me vou lembrando.

Peixe, ovo e batata cozida.
Peixe estufado com massa.
Peixe e batatas estufadas.
Arroz de peixe.
Salmão grelhado com massa, arroz ou batata cozida.
Esparguete à bolonhesa.
Açorda de ovo.
Bife de frango com massa ou arroz ou puré.
Bife de peru com massa ou arroz ou puré.
Massa com atum. (hoje pela primeira vez)
Ovos mexidos com ou sem salsichas + acompanhamento.
Rissóis de carne + acompanhamento (puré muitas vezes).
Pizza.
Massa com fiambre e ovo.
Lasanha (de carne ou de soja).
Frango estufado + acompanhamento.
Douradinhos no forno + acompanhamento.
...

15 Comments:

Blogger Mar said...

1,2,3, uma colher de cada vez? É a minha salvação... Gosto especialmente dos filetes de linguado no forno com molho béchamel e cogumelos, e do frango cozido com iogurte e hortelã (ou coentros), ambos muito fáceis e rápidos. Quando estamos só os dois cozinho sempre alguma coisa de lá (quando o pai está, eu pura e simplesmente não cozinho, que foi pela boca que ele me fisgou). Boa sorte! :)

20/5/06 20:52  
Blogger Zuza said...

Farinha de pau com peixe.

21/5/06 19:27  
Blogger Ana said...

Como é que chamam aquelas argolas que se fritam?

21/5/06 21:00  
Blogger dia-a-dia said...

E as celebérrimas ervilhas com ovos esclafados?! E as tão lisboetas iscas (a minha adora!)? E, em estilo mais alternativo, os hamburgueres de soja e queijo com o que quiseres? E os tortelini de queijo (que são despejados em água a ferver 15 minutos) para misturares com qualquer coisinha que haja na dispensa ou frigorífico? E os filetes de qualquer coisa que atiras para dentro do forno com umas batatas em rodelas altas, sal, salsa, alho e um fiozinho de azeite?

Lembrando-me de mais ainda cá volto!

;)

22/5/06 00:07  
Blogger Sophie said...

Zuza: Sabes, acho que nunca soube fazer a farinha de pau em condições. Nunca ficou muito boa. Tenho de aprender.

Ana: Calamares?

22/5/06 10:07  
Blogger Ana said...

Isso....calamares, costumam gostar.

22/5/06 10:38  
Blogger a mãe dos miúdos said...

bom, a Joana anda numa fase de rejeitar tudo o que é comida nova por isso acabo por lhe fazer sempre a mesma coisa :(

dois pratos que ela gosta muito são
- frango cerejado com arroz ou batata cozida
- pescada suada com batata cozida ou puré (metes azeite, alho picado e cebola à rodela e deixas alourar. Juntas a pescada temperada e logo a seguir a água (ou vinho branco). Deixas em lume brando e tapas. Mexes de vez em quando et voilá!)

22/5/06 10:50  
Blogger Sophie said...

Estou a apontar, estou a apontar!

(O que é frango cerejado?)

22/5/06 12:07  
Blogger dia-a-dia said...

De uma vez por todas, é melhor evitar os comentários para lá do limite horário razoável.

Não é dispensa! É despensa!

:/

22/5/06 13:07  
Blogger Sophie said...

As tuas visitas é que eu não dispenso!

22/5/06 13:14  
Anonymous Anónimo said...

Peixe assado com batatinhas assadas. Empadão de carne e peixe. Arroz de feijão vermelho com pataniscas (eu adorava isto!), arroz de ervilhas com panados, arroz de tomate com tudo, massa de tomate com tudo, peixe à espanhola, almôndegas com puré (o meu preferido da infância).

22/5/06 16:05  
Blogger Zuza said...

Sophie,
eu tb não sei, mas a minha gosta TANTO que come de qq maneira. Ela é q pede. E faço a duplicar pq se não chora qdo acaba.

(deixo o peixe a cozer enqto dou banho. depois tiro o peixe, entretanto a água ferve e deito a farinha. mexer bem para não criar "grumos". junto o peixe. coze mais um bocadinho. junto fio de azeite e já está. uma vez esqueci-me do sal e do azeite e ela nem deu conta. a vantagem é q de outra maneira dificilmente come peixe cozido).

22/5/06 16:09  
Blogger Sophie said...

Obrigada, Zuza!
Da única vez que fiz aquilo ficou assim meio cru, não sei.

22/5/06 18:49  
Blogger Sophie said...

Boa, Dora!!

22/5/06 18:50  
Blogger Carla M. said...

A Rita adora massa folhada.

Costumo estufar carne com ervilhas (ou frango), junto cogumelos, soja, quadradinhos de fiambre ...

Depois forro a forma com a massa folhada, coloco a carne estufada... e tapo tudo com a massa folhada. Pincelo com gema de ovo e vai ao forno.

Se estiver com mais tempo faço em formas individuais (tipo empadinhas)

25/5/06 15:08  

Enviar um comentário

<< Home