quinta-feira, maio 18, 2006

Num dia como o de ontem (2)

Foi bem evidente a dificuldade que a M tem em brincar sozinha. Em entreter-se com qualquer coisa enquanto os outros (eu) estão ocupados com outras tarefas, nas quais ela não pode participar. Ontem, em particular, porque não houve escola nem saídas.

Pergunta-me algumas vezes E agora? Vamos fazer o quê?, como se só a mim coubesse a tarefa de inventar jogos, sugerir brincadeiras ou actividades.

Eu gostava muito de brincar sozinha quando era pequena (mais velha do que a M). Inventar, imaginar, dialogar, criar mundos e personagens.

Mesmo quando se entusiasma e começa a brincar sozinha, logo me chama para ir buscar qualquer coisa ou porque tem outra ideia de repente. Não são poucas as vezes em que acaba por se dispersar e volta para mim. Então, mãe? Vá, tu és a filha e eu sou a mãe!

4 Comments:

Blogger LP said...

Dá-lhe tempo. Só agora é que o Henrique começou a brincar sozinho mas mesmo assim é por pouco tempo.

18/5/06 12:24  
Blogger Flores said...

Olha ia dizer o mm q a Lilina. Ela já disse, ñ vale a pena repetir.

18/5/06 13:05  
Anonymous Anónimo said...

a I comça a ter uns dias melhores - por força das circunstâncias, naturalmente.

mas mesmo quando ela percebe que estou ocupada, não me safo, por exemplo, de estar a dar de comer à bebé com sorrisos que lhe chamem a atenção enquanto digo "sim, senhora da loja, hoje tenho cenouras, são cinco euros" e a I às compras à minha volta...

:/ parece divertido, mas não é...

18/5/06 14:03  
Blogger Ana said...

Ainda hoje o meu marido é assim...não consegue fazer nada sozinho....será que a minha filhota também vai ser assim???

Ai os genes :(

18/5/06 14:18  

Enviar um comentário

<< Home