quinta-feira, maio 11, 2006

Não sei

se as explosões de fúria que descrevi no post anterior são comuns ou não nas outras crianças.

Parece que faz aquilo (puxar o cabelo, morder, esticar a minha roupa com força como se a quisesse rasgar, atirar com coisas para o chão) como forma de libertar o seu nervosismo por algo que acontece. Depois de fazer estas coisas parece ficar aliviada.

Assim como nós quando, ao fim de um dia de doidos, damos um berro. Ou vamos arejar sozinhas.


(Já lhe expliquei que, mesmo que esteja muito zangada e a senhora da loja não perceber o meu pedido, não me posso agarrar aos cabelos dela.)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

aposto que fica muito séria a pensar na hipótese...
aí tu dizes: "olha para mim sem te rires!" ;)

11/5/06 14:46  
Blogger Xana said...

Mas isto ainda piora?
:|

(A minha anda tão birrentinha, ai Jesus..)

11/5/06 15:10  
Blogger S.A. said...

Se te serve de consolo, o meu, de há uns tempos anda assim. A explosão acaba com ele a atirar as coisas violentamente para o chão, e a chorar (berrar) desalmadamente... é mais uma fase... espero...

11/5/06 16:39  
Anonymous Anónimo said...

xana: eu acho que não é "pior".

assim como há coisas tão boas quando são bebés e quando são maiores, cada tempo com o seu encanto, nas birras e crises penso o mesmo...

continuam a existir mas vão mudando de calibre, são mais refinadas, tiram-nos do sério mas de modo diferente...

não achas, sophie?

11/5/06 17:04  
Blogger Sophie said...

Acho, sim, Pal.

E normalmente quando aprendemos a lidar com as birras do momento, eles estão já a passar para outro nível.

(Até nós temos as nossas birras e amuos de vez em quando, não é? Só não mordemos ninguém nem nos atiramos para o chão.)

11/5/06 18:51  
Blogger InêsN said...

bem...o meu só tem 1 ano e já me bate e tenta morder quando as coisas não lhe correm de feição...

nem quero imaginar daqui a 1 aninho ou 2!

11/5/06 23:03  
Anonymous Anónimo said...

a M tb é perita em birras...
agora, só agora qd a coisa nao esta como ela quer, cerra os punho e diz me "és tão irritante, mãe!"

qt ao bater em mim, ou quem quer q seja... ja lhe passou. Foi rápido, mas tive que aplicar um "correctivo" no rabo umas poucas de vezes...

Beijinhos

11/5/06 23:29  
Blogger bertioz said...

Conclusão:
Todas nós fizemos birras
Todos fazem birras.
E os futuros hão-de fazer birras.
Nós só cá estamos para as controlar, minimizar a agressividade que cada vez mais vai ser aprendida a controlar.

O M também tem desses ataques, ora passa dias que não há 1 birra como depois descarrila e anda impossível durante 1 semana...

12/5/06 14:40  

Enviar um comentário

<< Home