terça-feira, maio 09, 2006

Género

Associa o azul aos meninos e o cor-de-rosa às meninas.
Acha que os rapazes são mais fortes e devem pegar em coisas pesadas. As meninas em coisas leves.
Acha que o vinho e coca-cola são bebidas que só os rapazes crescidos gostam.

Concluo que foi buscar estas associações àquilo que observa na rua, na escola, nos livros, nos desenhos animados, porque eu garanto que NUNCA fiz qualquer distinção destas entre sexos, muito pelo contrário.

Mas é verdade que tenho algumas t-shirts cor-de-rosa e o P. não tem nenhuma. E raramente bebo vinho. E às vezes não consigo abrir determinados frascos e o P. consegue...


:~|(uma cara de preocupação inventada)

9 Comments:

Blogger Zuza said...

acho q ela tem muita lógica... mas a parte da coca-cola escapa-me... eheheheheh

(ex-viciada... ou viciada controlada, melhor dizendo ;))

9/5/06 14:06  
Blogger Flores said...

Feminina, ela. :)

9/5/06 17:10  
Blogger Paula said...

Muito observadora :o)

10/5/06 09:17  
Blogger Mar said...

Tem graça, que ando a interrogar-me sobre a mesma coisa (só brinca com carrinhos e afins). Acho que lhes passamos mensagens subtis sobre o papel de cada um dos sexos, mesmo sem repararmos. Só espero que o meu piolho aprenda que uma das tarefas do sexo masculino é cozinhar, enquanto as mulheres se estendem no sofá, ao fim da tarde... :)

10/5/06 10:40  
Blogger Márcia Carvalho said...

preocupada? Porquê?

10/5/06 11:03  
Blogger Sophie said...

Exagerei, não estou propriamente "preocupada".

Há diferenças, claro que há e vivam elas!
Só não quero que pense que há actividades/tarefas só para rapazes e só para raparigas. Mas isso ela vai descobrindo sozinha.
:)

10/5/06 11:24  
Blogger S.A. said...

Esperta é o que ela é. Muito!

10/5/06 12:01  
Blogger a mãe dos miúdos said...

pois eu acho que ela deve continuar a achar que os trabalhos leves são para as meninas e os pesados para os meninos!

mas nessa parte da coca-cola e do vinhos... não é que seja grande apreciadora da 1ª mas um bom vinho dá cabo de mim

10/5/06 14:09  
Anonymous Anónimo said...

é inevitável...
eu vou aproveitando todas as oportunidades para lhe lembrar quem (do género contrário - se não for eu ou o pai) faz/diz/come/bebe o que ela diz que não por ser daquele género...

10/5/06 16:03  

Enviar um comentário

<< Home