quarta-feira, setembro 06, 2006

Primeiro dia

Depois do Verão louco que passámos e das mudanças que observámos no seu comportamento perante os outros, as expectativas para o regresso à escola eram boas. Eram óptimas, até.

Mas percebi na segunda-feira (apresentação) que não ia ser assim. O primeiro dia (hoje) não ia ser fácil nem fugir à tradição. Choro, muito choro.

Tive de a despegar de mim e transferi-la para o colo da educadora. Não esperneou, nem gritou, mas chorava desalmada e agarrava-me por onde podia.
Não nos habituamos, não, nunca, mas vamos ganhando alguma prática.

O bom foi que quando a fui buscar não correu para mim ansiosa. Pediu-me para esperar mais um bocadinho. Todas sabemos que esse é o melhor dos sinais.
O bom foi que conversou imenso com a educadora sobre as férias e fez um desenho, apesar de não se ter juntado muito aos colegas.
O bom foi que me pareceu feliz.

(Se lhe perguntarmos diz que não correu nada bem e que não gosta nada daquilo.)

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger anne said...

Depois das férias é sempre pior, mas pelo que escreves parece que está a fazer grandes progressos.

6/9/06 14:50  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

:)

6/9/06 16:21  
Blogger Lígia said...

são todos iguais1 derrete-me o coração quando o meu faz o mesmo

6/9/06 17:08  
Blogger Jolie said...

Espero que amanhã já não chore!

Mas pelos "bom" que enumeraste não creio que vás ter muitos problemas!

Beijocas

6/9/06 23:34  
Blogger Rita Quintela said...

Parece que correu bem.

7/9/06 10:19  

Enviar um comentário

<< Home