terça-feira, novembro 07, 2006

Perguntas difíceis

No carro:

- Como é que se fazem as chiclas? (afinal não as provou só aos 5 anos, como eu apregoava)
- Er... Fazem-se em fábricas. (fingindo que a pergunta era "onde")
- Mas o que é que levam?
- Er... er... açúcar e..., pronto, levam açúcar e... outros produtos.
- Farinha?
- Talvez.
- Ovos?
- Não, ovos não. Levam sabor a fruta. [ai meu deus, o que é que eu estou para aqui a dizer!] Levam uns bocadinhos muito pequeninos de fruta para saberem e cheirarem a fruta. Mas mesmo muito pequeninos. E levam uma espécie de cola, para ficarem assim pegajosas. Como vês, tudo coisas que não são muito boas para a saúde. Por isso não se podem engolir. Mastiga-se um bocadinho e pronto, deita-se fora.

4 Comments:

Blogger Jolie said...

Eu acho que só tinha falado nas coisas más, como a cola, corantes, açúcar, etc...

Não tinha corrido o risco de dizer que tinha pedacinhos de fruta... acho que a minha tinha respondido logo algo do tipo: mas ó mãe... a fruta faz bem! :p

Beijocas!

7/11/06 11:33  
Blogger Ana said...

Habilitas-te a que ela queira fazê-las em casa :)

7/11/06 11:44  
Anonymous Anónimo said...

Costinhas: Fui apanhada tão desprevenida que nem sabia o que dizer. Depois lembrei-me disso, também.
Temos de andar com uma enciclopédia debaixo do braço, está visto!

7/11/06 11:48  
Blogger Clara said...

Para a próxima lês-lhe os ingredientes do papel.

7/11/06 14:43  

Enviar um comentário

<< Home