quinta-feira, outubro 26, 2006

Teclas, ratos e comandos

O computador e outras máquinas cá de casa nunca foram objectos proibidos. Aliás acho que nunca houve nada verdadeiramente proibido no sentido de que NUNCA poderia mexer. Havia e há regras de manuseamento. Havia e há coisas em que não pode mexer sozinha. Com esta foi assim, com outros não sei. Depende muito dos feitios.

Muitas vezes a sentei ao meu colo em frente ao computador e acho que até já contei aqui que volta e meia me pede para pôr tudo b'anco para poder escrever. Escreve e apaga. Letras grandes e letras pequeninas. Depois irrita-se com aquilo e pede-me para imprimir o que fez.

Aprendeu a usar aquela rodinha que o rato tem (o elevador, vá) para andar para cima e para baixo e foi nessa altura que percebeu que os movimentos da setinha branca correspondiam aos movimentos que fizesse com o rato no tapete.

Ontem usou efectivamente o rato pela primeira vez. Tinha de registar.













Lembrei-me de mim, que só toquei num rato aos 8 ou 9 anos. Foi para jogar Solitário em casa de uns amigos dos meus pais. Primeiro que acertasse onde queria...

Vejo que já sabe em que botão do comando se aumenta o volume do televisor (grrrr!). Procura o número 2 para ver o Zig Zag. Põe e tira cd's...

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Clara said...

Pois sim. Cá em casa proibido mesmo só ligar o forno, de resto mexem em tudo. Mas é também por isso que já sabem fazer essas coisas todas.

27/10/06 09:36  
Blogger anne said...

não tenho duvida nenhuma que daqui a poucos anos será o meu filho a ensinar-me como fazer qualquer-coisa num qualquer novo aparelho ou mesmo em qualquer novo sistema informatico. é a evolução

27/10/06 12:14  
Blogger Rita Quintela said...

8 ou 9 anos?! Eu aos vinte....
O Ruca tem varicela.

27/10/06 14:34  
Anonymous Anónimo said...

;)))
qualquer destes dias , nascem a falar :P

27/10/06 21:55  
Blogger Jolie said...

é... por cá sofremos do mesmo mal! :p

30/10/06 09:58  

Enviar um comentário

<< Home