quinta-feira, julho 03, 2008

Pois então, eu não nasci mesmo com esse chip.

Descubro-me uma verdadeira bruxa do lar.
Tropeço no tubo do aspirador, esbarro na mobília, parto coisas (muitas) e só conheço um programa da máquina de lavar roupa. Não me preocupo nem me esforço muito, é certo, porque this is not my job! Mas estou cheia de problemas de consciência por ter partido o porquinho mealheiro da M (não, não foi para lhe tirar o dinheiro) e o braço da barbie que lhe demos no Natal. E por ter feito um rasgão enorme no véu que lhe cobre a cama. Lá está, foi com o aspirador, essa máquina terrível. Ainda ninguém descobriu e, com sorte, consigo disfarçar o buraco antes de ver os olhos cor-de-mar cheios de lágrimas.

Em contrapartida, dá-me um prazer imenso cozinhar quando me apetece (o que é giro, tendo em conta que faço comida quase todos os dias). Cozinhar com amor, com atenção e dedicação, para proporcionar prazer aos outros. Imagino-me numa daquelas ilhas no meio da cozinha, com pessoas sentadas à minha volta. Cozinhar devagar e conversar.