terça-feira, maio 30, 2006

Do calor?

- O que tens?
- Nada, só quero 'tar assim...
- com a cabeça bem encostada ao meu ombro, como nunca mais voltou a fazer desde que "cresceu".

Nunca se deita logo à primeira. Refila, refila, protesta, quer isto, quer mais aquilo, tapa, destapa. Ontem não.

De manhã, muito choquinha:
- Queres o leite?
- Pode ser...


E normalmente não pede o leite, exige-o, muitas vezes aos berros. Muito e frio!

Faz favor de se pôr boa! E voltar a refilar e a gritar e a portar-se mal! Ai-ai, ai-ai!*


Adenda: Penso que será mesmo uma indisposição. Vomitou a sopa ontem na creche e está com pouco apetite. Espero que passe depressa.

* Acho que nunca me senti tão inquieta e incomodada no que diz respeito à saúde dela.
Constipações, febres, tosses e gargantas a doer não me preocupam minimamente. Demoram uns dias a passar, toma-se o que é preciso e pronto.
Mas isto... ai que impressão! Que sensação estranha, mesmo sabendo que não é nada de especial, vê-la deitada no sofá, quieta, sem me pedir para brincar...

6 Comments:

Blogger dia-a-dia said...

Vais ver que não é nada. Sim, o calor deita-os muito abaixo. A minha é uma verdadeira alarve a comer e ultimamente deixa sempre comida no prato e anda mole como uma lesma, ela que é um terror ambulante, e no entanto não está doente. Vais ver que vai ficar melhor. Vai fazendo o possível por mantê-la fresca, sempre com MUITA ÁGUA.

Beijinho

30/5/06 14:33  
Blogger LP said...

Vai passar vais ver! Até os mais crescidos andam moles com este calor.

30/5/06 14:36  
Blogger Diana Bento said...

Não tarda nada e estás a "resmungar" com ela.

Beijocas.

30/5/06 16:14  
Blogger Bekas C. said...

As melhoras!
;)

30/5/06 16:49  
Blogger a mãe dos miúdos said...

as melhoras dela e do teu coração que está tão pequenino

30/5/06 20:22  
Blogger mãe said...

eu pareço uma pata choca quando algum deles fica chochinho... às vezes nem é nada... mas pela cabeça passam-me sempre filmes de terror... coca-cola sem gás, ou chá de qualquer coisa que haja em casa com uma pedrinha de sal e açucar; nem frio nem quente, à temperatura ambiente. As melhoras da menina

31/5/06 00:05  

Enviar um comentário

<< Home