quarta-feira, maio 24, 2006

Soltas

As recordações da M não vão mais além do que Agosto ou Setembro passados. Há coisas que se lembra mesmo, como os animais que vimos no Zoo em Outubro. Outras que se lembra quando volta a determinado local. Lembrou-se que tinha visto uma senhora a tropeçar e cair na estação do comboio (em Outubro, também). Lembrou-se que o papá fazia covas enormes na areia da praia, assim que pusémos lá os pés.

Nem sempre, quando reproduzo aqui frases da M, as escrevo tal e qual como ela as diz. Por preguiça ou por não me lembrar mesmo como pronuncia determinada palavra. Na dúvida, opto por escrever da forma correcta.
Para além disso, muitas vezes a graça e o interesse do registo está naquilo que é dito e não na forma como é dito.

3 Comments:

Blogger Xana said...

Que giro isso das recordações.

Eu faço isso por opção mesmo. Por esses motivos. Acho que não tem a mesma piada e dificulta o entendimento. Opções. :)

24/5/06 11:25  
Anonymous Anónimo said...

pois, eu faço um esforço grande para ser o mais literal possível no modo como a I fala.

estive a ler alguns dos posts que escrevi mal a T nasceu... e é tão giro relembrar-me do modo como se expressava. assim acho mesmo que tem mais piada!



quanto às recordações, há muitas que só ela ou nós percebemos que se lembra se estamos no mesmo local... às vezes surpreende-nos a contar coisas antigas. mas penso que também não vai mais do que há meio ano, mais ou menos... :)

24/5/06 14:27  
Blogger Sophie said...

Pal: Acho que tem mais piada, sim.
Só não o faço sempre, pelos motivos que referi (preguiça ou esquecimento).

24/5/06 14:55  

Enviar um comentário

<< Home