terça-feira, setembro 19, 2006

Analogia

Hoje disse-lhe que, assim como os passarinhos saem do ninho para voar quando crescem, também os meninos a partir de certa idade vão para a escola. Primeiro para a escola dos mais pequeninos, depois para a escola dos maiores e dos ainda maiores e depois vão trabalhar.

Acho que esta abordagem vai ter melhores resultados do que a anterior que era mais à base de enaltecer as coisas boas da escola: é divertida, tem muitos brinquedos, tem muitos meninos para brincar, etc. (Já tentei quase tudo...)

4 Comments:

Blogger S.A. said...

Eu estou quase a desistir de tentar...

19/9/06 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Ai.
Obrigada, obrigada, obrigada!!!! OBRIGADA!

Acredita que estava a remoer a minha cabeça para o que havia de conversar com a I mais logo.

Não tenho a certeza de que se divirta ou "aprenda" muito neste primeiro dia. E como era isso que lhe garantia nos últimos tempos, tinha de encontrar maneira de explicar as coisas de outro modo...

(dizer que TENHO DE ir trabalhar tb não dá e aposto que essa será uma coisa que ela me vai atirar um dia destes: "se estás em casa com a T porque não comigo tb, hein?!")

19/9/06 11:18  
Blogger Ana Rangel said...

Imagino que seja complicado... ela gosta é do miminho da mãe! :)

19/9/06 13:05  
Blogger Mar said...

Parece-me melhor explicação. Quando eu era do tamanho dela não achava a escola nada divertida. Tinha miúdos a mais, obrigavam a dormir a sesta, a fazer trabalhos de picotado e a minha mãe não podia estar lá... Só mesmo encarar a coisa como um facto da vida, um dever (curiosamente, eu até gostava de deveres, davam-me segurança, sabia o que os adultos esperavam de mim). Espero que resulte!! :)

20/9/06 12:23  

Enviar um comentário

<< Home