sexta-feira, setembro 08, 2006

No escuro

do quarto, antes de adormecer, abordo mais uma vez a questão da escola.

- Sabes, eu não gosto de bincar...
- Não gostas?
- Só gosto de bincar aqui em casa.
- Oh... Mas podes fazer muitas outras coisas: desenhar, brincar com as plasticinas, fazer um puzzle, ler um livro...
- Mas... eu não bou pá blioteca porque eu não sei ler...
- Oh querida, nenhum menino que lá está sabe ler. Não é preciso. Desfolhas o livro e vais vendo os desenhos e imaginando como será a história.
- Mas eu não gosto de lobos.
- E lá tem algum livro com lobos.
- Não sei...

Depois lembrou-se que afinal sabia ler, mas era só um livro. Leu-me três vezes "A Panela Mágica" que é um livro pequeno e engraçado, tipo lengalenga, que decorou.

Dei-lhe também muitas ideias de brincadeiras que pode fazer na escolinha. Entusiasmou-se... Mas aqueles olhinhos suplicavam: Oh mamã, se tu estivesses lá sempre...

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Bekas C. said...

É dificil a separação...
Mas vai melhorar!!!
;)

8/9/06 11:29  
Blogger LP said...

Mas enão ela não tem lá ninguém que oriente as brincadeiras? As educadoras estão lá para isso não?

8/9/06 12:11  
Blogger Sophie said...

lp: Claro que sim, mas há alturas em que podem escolher o que querem fazer e a que querem brincar, mais livremente.

Muito disto é conversa dela. Desculpas.

8/9/06 13:30  

Enviar um comentário

<< Home