terça-feira, janeiro 23, 2007

Acelero-me

Por duas vezes aconteceu dizerem que precisavam de conversar comigo quando entro na escola da M. Não me dizem logo qual é o assunto. O ar é mais ou menos sério. Nos poucos minutos de espera penso em trezentas possibilidades. Nada de bom. Ouço o meu próprio coração a bater.

Com a conversa, recupero a calma (a interior, porque a exterior raramente perco em público). O assunto parece-me sempre menos grave do que todos aqueles que imaginei.

A primeira vez, há mais de um ano, foi para me aconselharem a não permanecer muito tempo no refeitório quando ia buscar a M. à hora do lanche.
A segunda vez, foi para me informarem sobre as medidas profiláticas que iam tomar por ter havido um caso de meningite numa das salas.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger a mãe dos miúdos said...

menos grave do que tu imaginaste? o que fará essa imaginação...

beijo grande

23/1/07 12:31  
Anonymous Anónimo said...

ya conheco o feeling, os professores do meu A. gostam de fazer isso também. a última vez foi para me pedir para ele nao usar cinto porque nao o sabe apertar! nem te digo o que lhes respondi mas apeteceu-me ir-lhes aos fagodes

23/1/07 12:40  
Blogger Paula Silva said...

esses minutos são angustiantes ..já os senti tb
jinhos
paula

23/1/07 16:25  

Enviar um comentário

<< Home