quinta-feira, janeiro 18, 2007

Semana estranha

Birras (ou nervoso miudinho) de manhã para vestir. Noites muito interrompidas: Já é de dia? Eu quero que fique de dia... Quando for de dia avisas-me? Finais de tarde pouco habituais: Já é de noite? Eu não quero ir dormir! Prometes que eu fico sempre acordada?

Alguma coisa me está a passar ao lado. Ou então é simplesmente uma fase de medos (do escuro, dos sonhos...). É o que o P. acha.

Tem bebido o leite e adormecido calmamente na sala desde segunda-feira, embrulhada num edredon. Espero que a excepção não se transforme num mau hábito, mas prefiro isso a tê-la nervosa e preocupada com a ida para a cama e com as luzes acesas e apagadas.

Hoje já a achei mais igual a ela própria. A manhã até saírmos correu sem sobressaltos.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Sophie
a Daniela começou com receios (angústia, medo, pânico, às vezes) desses género em Setembro (já com 4 anos e meio)
Ela, que sempre adormeceu de forma pacífica e sozinha, andava em pânico com a hora de ir para a cama e a chorar com o escuro.
Coloquei-lhe uma luz de presença e voltou ao adormecer de sempre. Já tentei apagar-lhe a luz quando eu me vou deitar, mas aconteceu ela acordar a chorar a meio da noite, com medo do escuro. Até hoje a luz de presença está acesa até de manhã e ps medos foram-se e a calma regressou.
Deixo-te esta minha experiência, porque foi um comportamento tão estranho na Daniela, tal como parece estar a ser na tua M.
Beijos

18/1/07 12:11  
Blogger Jolie said...

Pois deve ser mesmo passageiro... experimenta a luz de presença como a Bekas sugeriu.

Beijinhos e que a calma regresse depressa

18/1/07 12:39  
Anonymous Anónimo said...

o D tb está a passar essa fase. resolvi a questão comprando daquelas lampadas económicas (fica acesa a noite toda) e dizendo-lhe que era uma lampâda mágica que não deixa os meninos sentirem medo (por ser diferente, parece uma luz violeta, ele acreditou e já há umas semanas que consigo dormir a noite toda)

ursitazul

18/1/07 14:48  

Enviar um comentário

<< Home