quarta-feira, abril 05, 2006

Descalça

Quando o dia começa com berros, porque eu não pedi leitinho assim! e continua com um choro desalmado e histérico porque lhe tento pôr o termómetro debaixo do braço*, na altura de vestir a minha irritação já roça níveis pouco aconselháveis.

Quando a isso se junta a necessidade de trocar duas vezes de camisola interior, porque pica, porque arranha, porque a manga não-sei-quê e uma súbita vontade de se deitar e não me deixar vesti-la, é bem provável que eu tenha um acesso de loucura quando o mesmo acontece com as meias.

- Pronto! Chega! Vais descalça para a escola!

Às vezes, quando me irrito, grito e faço gestos bruscos. Isso pode significar atirar com coisas.

*Não está doente, só me pareceu quente de manhã.

Adenda: Foi todo o caminho com os sapatos na mão e ainda me disse, com um ar muito inocente, que tinha de a levar ao colo, porque não podia andar descalça na estrada. Só se calçou antes de entrar na sala.

14 Comments:

Blogger Jolie said...

E já chegaste a sair com ela descalça de casa?! :p

O que me vale é que é o António que passa por isso... daqui a uns tempos devo estar a escrever um post igual...

Beijocas e espero que agora estejas menos irritada! :)

5/4/06 10:54  
Blogger a mãe dos miúdos said...

ui... até eu me estava a ficar nervosa com tanta agitação e recusa. mas... e depois disso deixou que a calçasses?

5/4/06 10:58  
Anonymous Anónimo said...

vim aqui parar por causa do Mãe Galinha, mas acho que já percebi que tipo de tampa é a tua... e como percebo!
Hoje o meu limite de contagem foi mesmo até 10 (pronto, x2) e mesmo assim a tampa quase ia abrir...
A minha mais pequenina foi para o colégio com uns ténis 2 números acima do dela... que já foram das irmãs!
Olha, vou voltando para comentar sobre tampas, roupas que não são aquelas, sapatos que são os outros e outras mãezices que tais...

5/4/06 11:11  
Anonymous Anónimo said...

e ela assusta-se e passa a deixar-te fazer o que quiseres, certo?

5/4/06 11:18  
Blogger Francisca said...

Ui! Essas das camisolas faz-me lembrar a minha criança mais velha que era MUITO esquisita e exigia roupa interior sem costuras. Imagina que usava tudo do avesso para não as sentir (às costuras)! Ainda hoje calça as meias ao contrário (7 anos)!!!

Pois um dos do meio já foi de camisola de pijama para a escola - às vezes acordam assim!

(O que achaste do primeiro episódio? Hoje estou aqui que nem posso, aquilo acabou às tantas! :D)

5/4/06 12:16  
Blogger Jolie said...

Gostei da adenda!

:)

5/4/06 12:29  
Blogger a mãe dos miúdos said...

ahahah! adorei a adenda.

é pouco fresca, é

5/4/06 12:38  
Blogger Sophie said...

Francisca: Gostei, particularmente da nova organização do casal Tom/Linette. Mais uns mistérios... É pena a hora.

5/4/06 13:42  
Blogger Flores said...

Confesso: nem a meio do Lost consegui chegar. Raios!!!

Gostei da inocência. Pois então não se está mm a ver q ela n pode andar descalça na estrada? Mãe desnaturada :-P

5/4/06 14:32  
Blogger LP said...

Só consigo rir com a adenda. Olha, vai por mim (às vezes consigo) - deixa-a ir como quiser para a escola. O pior é que às vezes nem eles sabem o que querem e fazem birras também por causa disso...

5/4/06 15:02  
Anonymous Anónimo said...

nadia dixit!
concordo totalmente com o que a nadia sugere no primeiro comentário... sobretduo a parte da saída de cena.

tenho usado e resulta sempre. bem sei que tenho tempo para esperar que se decida. tenta num dia mais folgado ou no fds... sai mesmo do quarto, espera que seja ela a rebentar e a saltar-lhe a tampa (antes de ti!).

bjs

5/4/06 16:56  
Blogger Paula said...

REalmente elas às vezes conseguem-nos tirar do sério (eu sei que não deviamos perder a calma, mas às vezes é impossível).

Com a minha o que me tira do sério (por enquanto) são as más noites....uiii!!

Beijinhos

6/4/06 09:59  
Blogger dia-a-dia said...

Estiveste tão bem! A sério! Eu não me teria saído assim, ai não tinha, não...

;)

6/4/06 11:52  
Blogger Francisca said...

Nádia: :D Realmente...Aquilo é muito giro mas às vezes é um bocado ridículo! Mas também se não fosse não tinha piada...

(desculpa o abuso, Sophie!)

6/4/06 13:12  

Enviar um comentário

<< Home